Capa

Docile cria selo 100% brasileira e incentiva consumo nacional

10.06.2020  |  91 visualizações

Ser uma empresa 100% brasileira sempre foi motivo de orgulho para a Docile, indústria de guloseimas. Agora, esse amor pelo Brasil está representado também num selo e no início de um movimento que pretende mostrar que a empresa está ao lado dos brasileiros para garantir um futuro mais doce para todos. O selo já está presente em todos os produtos da Docile, evidenciando seu posicionamento e servindo de estímulo para a valorização do que produzimos aqui.

Com dois parques fabris, um em Lajeado e outro em Vitória de Santo Antão (PE), a Docile emprega aproximadamente 900 pessoas. Como diversas outras empresas, enfrenta desafios diante da pandemia e entende que apoiar as empresas 100% nacionais é muito importante e definirá o destino de centenas de profissionais e suas famílias. Para o diretor Ricardo Heineck, o apoio às empresas 100% brasileiras será fundamental para garantir muitos empregos e investimentos. “Todos ganham colocando isso em prática, seja em âmbito regional, no Estado ou País, pois criamos um círculo virtuoso de oportunidades ”, destaca.

A Docile não só incentiva, mas pratica a valorização ao nacional. Como organização formada  por 100% de capital nacional, também reinveste integralmente seu lucro no Brasil. Além disso, em torno de 98% da matéria-prima e das embalagens utilizadas no processo produtivo são adquiridas no mercado interno.

A inciativa da Docile está alinhada a um movimento nacional e a inúmeras campanhas que incentivam a população a comprar produtos locais. “Somos uma empresa inspirada pela paixão, e isso está presente em tudo que desenvolvemos, em cada emprego que geramos e em cada sorriso que nossos produtos colocam no rosto das pessoas”, completa o diretor.