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CDL Lajeado

Treinamento dá dicas sobre fechamento de vendas com WhatsApp

30.09.2022  |  72 visualizações

O WhatsApp se tornou um forte aliado dos negócios e é necessário saber usá-lo para ter bons resultados. Nesta quinta-feira (29), cerca de 40 pessoas participaram do treinamento Fechamento de Vendas com WhatsApp na CDL Lajeado. O assunto foi abordado pelo mestre em administração, Ricardo Lemos, que destacou o potencial da ferramenta, mas advertiu que tem muita empresa banalizando esse canal e desperdiçando vendas por não manuseá-lo corretamente.

Entre as orientações, Lemos observou que a organização precisa ter o botão do WhatsApp clicável ou seu QR Code nas informações, vídeos, rede social, site e anúncios. “Tudo para facilitar que o consumidor chame para saber mais”. Citou erros como as abreviações, desatenção à pontuação, grafia correta das palavras e demora nas respostas. “Lembrem sempre que o tempo que você leva para responder pode ser o tempo que o cliente leva para pesquisar a concorrência”, afirmou. Ao comentar mais detalhes das trocas de mensagens, salientou que a conversa pelo WhatsApp é intervalada. “O cliente não responde quando o vendedor quer. E uma tática para dar sequência a uma conversa intervalada é sempre fazer uma pergunta no final”.