Uma experiência que uniu aprendizado, conexão e entretenimento. Assim foi a oitava edição do Reload Sindilojas Hit, que nesta quinta-feira (23) reuniu cerca de 500 pessoas no Teatro Univates, em Lajeado. Com um formato diferenciado que uniu música e muita informação, o evento teve a participação dos palestrantes Ricardo Lemos, Marcus Tonin e Luciano Potter, além da Banda Eletro Rádio, que empolgou a plateia com música na abertura e nos intervalos entre as palestras.
“Nós acreditamos que aprendizado e diversão andam de mãos dadas e nossos parceiros da noite também”, destacou o presidente do Sindilojas Vale do Taquari, Giraldo Sandri. Coordenadora do evento, Débora Scheibel desejou as boas-vindas ao público destacando o objetivo da programação: “queremos que vocês saiam deste evento sentindo-se energizados, motivados e capacitados para levar suas vendas, marketing digital e habilidades de conexão para o próximo nível. Preparem-se para se inspirar”. A abertura contou ainda com a participação do prefeito, Marcelo Caumo, que enalteceu a importância da atualização para melhorar os negócios das empresas.
“Vende bem quem atende bem”, provocou o especialista em vendas Ricardo Lemos logo no início de sua explanação. Ele citou justificativas que costumam ser usadas quando os resultados não são os esperados, como o mundo digital, a concorrência e o pós-pandemia. “Todas verdadeiras, mas que paralisam”, advertiu, sugerindo que as pessoas as enfrentem com ação. A palestra que teve como mote o novo comportamento do consumidor abordou a realidade que desafia as organizações. “A maneira de vender mudou e vai ser com bem menos clientes na empresa”, afirmou. Salientando que imperam novas formas de se relacionar e efetivas negócios, citou como exemplo a notabilidade de ferramentas como o WhatsApp, que merece atenção especial nas funções da loja, com profissionais dedicados e envolvidos com a ferramenta.
Com o tema “Marketing digital é uma piada”, o especialista em Gestão de Marcas, Marcus Tonin, mostrou a relevância da inserção do marketing digital nas rotinas das organizações. “A argumentação mais clássica de quem não o coloca em prática é tempo. Mas eu afirmo que tempo é percepção de importância”. Tonin ressaltou que é inadmissível uma empresa ainda não estar trabalhando isso, sujeita à perda de resultados. “Se vocês tratarem o marketing digital só nas horas vagas, o resultado vai ser de horas vagas”, completou. Ele deu dicas sobre os passos a serem seguidos na implementação do marketing digital: quem faz, os canais, a frequência, o conteúdo e como, sejam fotos, vídeos ou variações desses.
A última palestra da noite coube ao comunicador Luciano Potter, que tratou de conexões, gestão e mudanças a partir do impacto das transformações tecnológicas na vida das pessoas. Citou os mercados da música, dos games e filmes e a necessidade de adaptação. “Em muitos casos como esses e tantos outros, vemos acomodação e inquietação, e isso pode determinar o fracasso ou a superação”. Ao mencionar perfis de profissionais, citou a curiosidade como virtude. “Pessoas curiosas são mais observadoras, fazem mais perguntas e geralmente sabem lidar melhor com as críticas”.
O evento Reload Sindilojas Hit também teve caráter solidário. Os cerca de 400 kg de alimentos não-perecíveis doados foram entregues na quinta-feira de tarde para o Programa Mesa Brasil do Sesc.
O Reload Hit foi uma realização do Sindilojas Vale do Taquari e contou com o patrocínio de Sicredi Integração RS/MG, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Sorvebom, Gráfica Lajeadense e Fruki. O apoio foi da Prefeitura de Lajeado, Sebrae, Fecomércio-RS//Sesc/Senac, Achei Fácil, Lead 08 e Central Certificação Digital.
Negociação abrange Lajeado, Cruzeiro do Sul, Estrela, Arroio do Meio e Muçum
O documento especifica as gratificações, adicionais e auxílios para compensar as horas trabalhadas para as organizações do comércio representadas pelo Sindilojas VT