Capa

Sicredi Integração RS/MG

Sicredi amplia rede de atendimento em Minas Gerais

Instituição financeira cooperativa projeta a abertura de cerca de 70 novos pontos de atendimento no Estado até o final do ano e um deles fica em São Joaquim de Bicas

02.06.2023  |  139 visualizações

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, atua há mais de 120 anos levando a essência cooperativista a todas as regiões do país, buscando atender às necessidades dos mais de 6,5 milhões de associados e contribuir para a construção de uma sociedade mais próspera. Está presente em todos os estados e no Distrito Federal com mais de 2.500 agências em mais de 1.800 municípios. 

A abertura de novas agências contribui para a expansão do cooperativismo de crédito em Minas Gerais. Neste sentido, o Sicredi seguirá apoiando as localidades e promovendo a inclusão financeira, por meio da expansão de sua atuação no estado. Conforme balanço, a instituição projeta aumentar o número de pontos de atendimento com a inauguração de cerca de 70 ao longo de 2023, o que totalizará mais de 180 pontos. 

O Sicredi também ampliará a presença física nos municípios mineiros neste ano, com projeção de quase 160 cidades – com a chegada em cerca de 60 localidades onde o Sicredi ainda não atua. E uma dessas novas agências será em São Joaquim de Bicas. O início do funcionamento está previsto para julho no endereço Avenida José Gabriel de Resende, 186, no Bairro Tereza Cristina. Mas antes da inauguração oficial, colaboradores da Sicredi Integração RS/MG já estão na cidade para interagir e prospectar os novos associados.  

Será a 11ª agência em solo mineiro, avanço esse comemorado pelo presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz. “É novamente a resposta de que a parceria entre gaúchos e mineiros deu certo. Chegamos a mais uma comunidade que com certeza será beneficiada com o nosso trabalho e os diferenciais que temos a oferecer”. Ele destaca que ainda em 2023 será aberta mais uma agência, na cidade de Belo Vale, onde as obras estão em andamento. “É motivo de alegria, mas de muita responsabilidade e trabalho a ser feito”, completa.