O Dia Nacional do Sorvete, comemorado neste sábado (23), será marcado por conscientização do setor em todo o Brasil. Liderada pela Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete), a segunda edição da Campanha do Dia do Sorvete sem Imposto conta com apoio das associações regionais do setor e será marcada por ações em 12 estados: AC, PA, BA, CE, TO, MG, GO, ES, SP, RJ, SC, PR e RS. O objetivo principal é mostrar para a população em geral a alta carga tributária incidente e pressionar os governos estaduais e federal por mudanças.
O envolvimento das empresas contempla a venda de produtos com descontos entre 30% e 35%, que é o índice médio de imposto a que o setor está atrelado. “Nós precisamos mudar esse cenário. Se alterar o regime tributário, vai melhorar o nosso ambiente de negócios”, defende o presidente da Abrasorvete, Martin Eckardt. O dirigente observa que o imposto também está diretamente relacionado ao potencial de consumo do alimento. “Se fosse menor, poderíamos vender mais barato e certamente aumentar o consumo, deixando de ser um pais de terceiro mundo na demanda pelo produto. Mesmo sendo um país tropical, a marca atual brasileira está estimada entre 5 e 7 litros por pessoa/ano, enquanto em países vizinhos gira ao redor de 10 litros pessoa/ano e 18 litros na Europa e Estados Unidos.
A Campanha Dia do Sorvete sem Imposto também buscar fortalecer o setor e, de forma prática, influenciar em novas medidas governamentais que valorizem as empresas e oportunizem o crescimento dos negócios, mais emprego e renda.
Empresas participantes da Campanha do Dia do Sorvete sem Imposto:
Ki-Frio Sorvetes (GO)
Cremolatto (RS)
Gellacto sorvetes (TO)
Sorvebom (RS)
Glaciê (MG)
Kaskin (SP)
Sindsorvete (MG)
Agagel (RS)
Sordepan (PA)
Sloop sorvetes (RJ)
Delicius (MG)
Zero Grau Sorvetes (AC)
Jundiá (SP)
Maná Açaí (BA)
Paviloche (SC)
Sammy Gelados (CE)
Adorei Sorvetes (SP)
Icebom (MG)
Sorvetes Gut (RS)
Treviso Sorvetes (PR)
Inventiva Sorvetes (MG)
Sorvetaça (MG)
Paletitas (ES)
Evento ocorreu no Clube Tiro e Caça, em Lajeado, e reuniu supermercadistas e fornecedores
Método foi trazido à região pelo cirurgião de cabeça e pescoço Marco Seferin, que atende pacientes de vários Estados em Lajeado
Programação terá visitas técnicas, palestras, negócios e um jantar de integração. Última edição na cidade foi em 2017
dsfsdfsd