A mobilização pela campanha Juntos pela Ponte segue firme e não pode parar. Neste sábado à noite (11), o governo federal anunciou que vai repassar R$ 6,7 milhões para a reconstrução da Ponte de Ferro que liga Lajeado a Arroio do Meio. Os recursos são motivo de comemoração, mas por não representar a totalidade do orçamento estimado, exigem que a campanha solidária permaneça ativa e impactando o maior número possível de pessoas. O custo total da estrutura está em fase final de levantamento por equipes técnicas de voluntários engajados e será informado nos próximos dias.
O Movimento Amigos do Vale é formado pela sociedade civil organizada e também conta com a articulação dos gestores públicos municipais. “O valor corresponde a uma parcela importante, mas não total. Precisamos, agora, receber o valor e fazer com que seja creditado em conjunto com a arrecadação do Juntos Pela Ponte, aplicando o mais rápido possível. Mas a mobilização precisa continuar”, declara o prefeito Marcelo Caumo. “Conseguimos essa confirmação de verba e estamos muito felizes. Mas vamos precisar mais para que a gente possa restabelecer esse acesso de ir e vir tão importante”, afirma o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel.
A campanha Juntos pela Ponte foi lançada quinta-feira (9), reunindo lideranças e comunidade nos dois lados do Rio Forqueta. O foco da iniciativa é sensibilizar para a doação de qualquer valor através da Chave PIX: novapontedeferro@gmail.com.
O processamento das devoluções começa nos próximos dias e será feito diretamente nas contas bancárias de cada uma das pessoas e empresas que participaram da mobilização.
Edital do processo de seleção simplificada será publicado nesta segunda-feira. Informação e imagens de referência foram apresentadas em live neste domingo
Até que haja o efetivo recebimento de todos os recursos, é fundamental que a campanha de captação siga. Doações de qualquer valor pelo PIX novapontedeferro@gmail.com