Capa

Copele

Centro Oncológico da Pele: Lajeado será sede de clínica de referência para tratamento de câncer de pele no RS

27.08.2025  |  59 visualizações

Reconhecido pela qualidade dos serviços oncológicos oferecidos, o Vale do Taquari também será referência no RS no tratamento do câncer de pele. Isso porque Lajeado recebe o Centro Oncológico da Pele - Copele, uma clínica criada para oferecer excelência no tratamento cirúrgico de pessoas diagnosticadas com câncer cutâneo. Nascida do desejo de reunir profissionais experientes e estrutura adequada para que o paciente tenha o melhor cuidado possível, sempre em sintonia com seu médico dermatologista que conduz o atendimento clínico, a Copele tem o objetivo de ser um parceiro confiável, ampliando as possibilidades de tratamento. 

O Centro contará com uma equipe de médicos composta pelos cirurgiões de Cabeça e Pescoço, Dr. Marco Seferin e Dr. Andreas Camara, e pelo cirurgião plástico, Dr. Cristiano Kipper, oferecendo infraestrutura completa e de alta tecnologia para procedimentos com segurança e qualidade. São profissionais com formação em instituições renomadas e experiência internacional que estarão num espaço moderno e especialmente projetado para os pacientes acometidos pelo câncer de pele. A clínica estará instalada na Av. Benjamin Constant, n°. 1126, sala 303, no Centro de Lajeado, e a inauguração ocorrerá no dia 18 de setembro, a partir das 18h.

Diferenciais

A Copele chega com o propósito de ser um aliado dos pacientes oncológicos, oferecendo o que há de mais moderno no tratamento do câncer de pele. Entre as técnicas, destaque para Cirurgia de Mohs, que atualmente é a mais avançada na área e permite a remoção precisa do tumor enquanto preserva o máximo de tecido saudável. No que se refere à reconstrução estética após a remoção do tumor, a Copele dispõe de técnicas avançadas para minimizar irregularidades estéticas e garantir a necessária confiança no visual pós-procedimento. 

Sobre o câncer de pele

O câncer de pele é o tipo mais comum de câncer e representa cerca de 33% de todos os casos diagnosticados no Brasil. A maior parte está relacionada com a exposição excessiva ao sol (radiação UV), porém outros fatores também estão envolvidos na sua ocorrência. Entre os principais tipos de câncer de pele, o carcinoma basocelular (CBC – mais comum) e o espinocelular (CEC), também chamados de câncer de pele não melanoma, possuem baixa letalidade, mas elevado número de casos. Em contrapartida, o melanoma é o tipo mais raro e agressivo. O tratamento do câncer de pele depende do seu tipo, estágio e localização, e todos devem ser diagnosticados e tratados precocemente para maiores taxas de cura.