Capa

CDL Lajeado

CDL Lajeado conhece propostas de trabalho dos candidatos Dr. Sérgio Kniphoff e Mateus Selke

18.09.2024  |  61 visualizações

A CDL Lajeado sediou nesta quarta-feira (18) o terceiro e último Café com Candidatos. O encontro teve como convidados Dr. Sérgio Kniphoff e Mateus Selke, da Coligação Lajeado Pode Mais, candidatos a prefeito e vice da Prefeitura de Lajeado nas eleições municipais de outubro. A ordem foi definida por sorteio, sendo as edições anteriores realizadas com Gláucia Schumacher e Guilherme Cé (04/09) e Carlos Ranzi e Márcio Dal Cin (11/09). A atividade foi aberta pela presidente Giselda Hahn, que mais uma vez reforçou a importância do momento para o conhecimento dos projetos dos postulantes aos cargos. “Realizamos esta atividade para que os associados pudessem ter um contato direto com os candidatos, conhecer pessoalmente as ideias para a cidade e, principalmente, as questões que dizem respeito ao comércio”, destacou. 

Kniphoff e Selke fizeram uma breve apresentação inicial de suas trajetórias e em seguida explanaram os planos que pretendem executar se eleitos. “Nosso mote é cuidar de gente, cuidar de Lajeado. Me preparei durante todos esses anos e estou pronto para assumir esse compromisso”, afirmou Kniphoff. Ele salientou princípios e valores que norteiam o seu trabalho: honestidade, transparência, democracia e austeridade. Neste sentido, garantiu o compromisso de não aumentar secretarias e cargos de confiança, além de colocar pessoas com conhecimento técnico para atuar em cada área. 

Kniphoff dividiu as propostas em cinco eixos: reconstrução, escola em turno integral, atenção primária à saúde, transporte público gratuito e cidade agregadora. Ao explicar as ações para executá-las, ponderou seus pontos de vista sobre o que deve ser diferente em relação aos modelos atuais e utilizou referências de cidades onde iniciativas semelhantes deram certo. Entre os exemplos, a tarifa zero na utilização dos ônibus. “Se a gente ajustar o transporte coletivo interno, a gente com certeza vai irradiar par as cidades vizinhas a possibilidade de ter um transporte público adequado, justo e que pode ser utilizado de uma forma organizada”. 

No espaço aberto a perguntas, os associados e membros da diretoria buscaram saber sobre a revitalização da Rua Júlio Castilhos, preparação dos jovens para o mercado de trabalho, comércio ambulante e liberdade do comércio, assuntos que também constam no documento repassado a eles, denominado Carta de Demandas do Setor. A entrega foi feita pela presidente Giselda no final do evento, consolidando as reivindicações consideradas estratégicas pela entidade representante do comércio. Kniphoff ainda respondeu a questionamentos sobre saneamento básico, Defesa Civil e meio ambiente, entre outros temas.