Capa

Sicredi

Sicredi Integração RS/MG: Sicredi Conecta facilita vendas virtuais

19.06.2020  |  55 visualizações

Fortalecido ainda mais durante a pandemia que interrompeu ou reduziu atividades do comércio, indústria e serviços, o marketplace on-line tem auxiliado muitas empresas a manterem seus negócios em funcionamento e foi mais uma alternativa que o Sicredi encontrou para auxiliar seus associados. Com o aplicativo de vendas on-line Sicredi Conecta, a cooperativa disponibiliza uma ferramenta para as pessoas que querem adquirir e comercializar produtos e serviços sem sair de casa, de forma segura e por meio das facilidades de pagamento oferecidas pela instituição financeira. Trata-se de um recurso para conectar pessoas e empresas por meio de anúncios e promoções virtuais, de forma remota e sem custo adicional para ambos os envolvidos na transação.

Na Sicredi Integração RS/MG, os associados têm encontrado no aplicativo uma oportunidade para se aproximar ainda mais de clientes da região, além de divulgar seu trabalho, expandir sua área de atuação e efetivar negócios com comodidade, praticidade e agilidade. Eduardo Ernesto Massmann, proprietário da CarSul Veículos, de Lajeado, é um deles. Comercializando veículos seminovos, ele aposta nessa alternativa para ganhar visibilidade e prospectar novos clientes, contabilizando um grande número de visualizações de seus produtos desde o ingresso no aplicativo. Sobre a validade e efetividade do comércio virtual, o empresário garante: “quanto mais ferramentas, melhor, ainda mais sendo on-line, que é como tudo está sendo feito atualmente”.

A funcionalidade e praticidade do Sicredi Conecta também atraiu Marciela Borges Gottardi, proprietária da Pretta Calçados, que possui matriz em Progresso e filial em Marques de Souza. Vislumbrando no aplicativo uma oportunidade para expandir os negócios e a divulgação da empresa, ela revela que já efetuava vendas através de redes sociais, mas muitas vezes esbarrava nas dificuldades de pagamento e na falta de confiança quanto à entrega do pedido. Assim, passou a anunciar toda sua linha de acessórios e calçados femininos, masculinos e infantis no aplicativo, através do qual já vem recebendo contatos e efetivando transações. Tais resultados reforçam sua crença de que, no futuro bem próximo, a procura tende a aumentar ainda mais, especialmente porque avalia que o comércio on-line se tornou fundamental. “É uma tendência que as empresas que pretendem se manter no mercado serão obrigadas a aderir. Acreditamos que, mesmo após a pandemia, o sistema on-line continuará com força, pois em tempos de “correria” a comodidade é algo essencial”, considera a empresária.