De hoje (28) até o dia 18 de julho, a Sicredi Integração RSMG mobiliza associados e comunidade em geral para a campanha de arrecadação de combate à fome do Dia C. A ação integra o conjunto de atividades que todos os anos o Sistema Sicredi desenvolve para marcar o Dia de Cooperar (Dia C), instituído como o primeiro sábado do mês de julho – neste ano em 3/07 - pelo Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) para demonstrar a força do cooperativismo em prol das transformações sociais.
O objetivo da edição deste ano é minimizar os impactos da pandemia, em especial na mesa dos brasileiros. Desta forma, todo o valor arrecadado será revertido à compra de alimentos que serão distribuídos a entidades sociais e/ou famílias em situação de vulnerabilidade social da região de atuação de cada cooperativa.
A intenção é alcançar o maior número possível de voluntários e por isso a sistemática também está facilitada. A doação de qualquer valor pode ser feita por meio de PIX (chave facoparte@sicredi.com.br ou QR code), depósito ou transferência bancária (agência 0100, conta 21170-2, em nome da Fundação Sicredi – CNPJ: 07.430.210/0001-69). Também haverá pontos de coleta de donativos nas agências.
O valor arrecadado pelas 22 agências da Sicredi Integração RS/MG será totalmente utilizado em favor da comunidade carente regional. Além disso, como forma de estímulo à economia local, a compra das cestas básicas será feita nos municípios da região.
Sobre a Fundação Sicredi
A Fundação Sicredi é o braço social e cultural do Sicredi. Tem o propósito de manter viva a essência do cooperativismo na cultura da instituição através de iniciativas educacionais, culturais, sociais e sustentáveis.
Todas as ações desenvolvidas pelas cooperativas contam com o apoio dessa fundação, a qual garante, de forma técnica e especializada, o suporte a diversas atividades. Entre elas os programas Crescer e Pertencer, A União Faz a Vida, Cooperativas Escolares, Biblioteca do Sicredi e projetos que sejam relacionados a temas como educação financeira e captação de recursos.
O investimento foi de aproximadamente R$ 3 milhões e o prédio tem 416m² de área construída.
A obra está orçada em R$ 6 milhões, dos quais 10% serão custeados pela cooperativa.