Capa

Sicredi

Entidades já podem se habilitar para o programa Fazer Juntos da Sicredi Integração RS/MG

22.02.2022  |  40 visualizações

As ações sociais da Sicredi Integração RS/MG que investem no desenvolvimento das comunidades e apoiam entidades que atuam em benefício da sociedade local vão ser ampliadas. Por meio do programa Fazer Juntos, a cooperativa disponibilizará mais uma alternativa para contribuir com instituições sem fins lucrativos através da doação de um percentual sobre novas aplicações efetuadas pelos associados.

As inscrições das entidades interessadas vão até o dia 29 de abril, mas como as indicações por parte dos associados já iniciam no dia 07 de março, é importante que sejam efetuadas o quanto antes. Para se habilitar é necessário ser associada da cooperativa e ter seu objeto social voltado para o Empreendedorismo Social, a Educação, Cultura, Saúde, Segurança, Esporte e Projetos Sociais que contribuam com a melhoria da qualidade de vida. Para efetivar a candidatura, o representante legal deve procurar sua agência portando cópias do estatuto social e da ata da eleição da diretoria, bem como o termo de adesão ao programa.

O programa

O programa Fazer Juntos inicia no dia 07 de março e segue até do dia 09 de dezembro. A cada nova aplicação nos produtos Sicredinvest, Sicredinvest Flex, Sicredinvest Evolutivo, Sicredinvest Exclusivo, RDC pré-fixado (cujos prazos de carência para resgate são de no mínimo 180 dias) e Poupança (sem prazo de carência), o associado poderá indicar uma entidade habilitada da regional para receber a doação de 0,15% sobre o valor investido, sem ônus para ele. Encerrada a vigência da ação, as entidades beneficiadas receberão o valor total angariado durante o período, limitado ao máximo de R$ 10 mil.