Capa

Sicredi

Sicredi Integração RS/MG expande atuação e abrangência chega a 63 municípios

28.04.2023  |  1.265 visualizações

Mais um importante passo marca a trajetória de 117 anos da Sicredi Integração RS/MG. A partir da aprovação dos Coordenadores de Núcleo em assembleia extraordinária virtual nesta quinta-feira (27) e homologação do Banco Central do Brasil (Bacen), uma nova área de 26 municípios passa a integrar a cooperativa de crédito. Trata-se de uma região situada ao Norte de Minas Gerais, que tem como referência a cidade de Montes Claros, e abrange aproximadamente 650 mil habitantes. 

Com esse avanço a Sicredi Integração RS/MG passa a atender 63 municípios, dos quais 11 no Vale do Taquari e 52 em Minas Gerais, onde a cooperativa de crédito começou a atuar em 2019. Desta forma, passa a contribuir com o desenvolvimento regional e a melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade, no campo e na cidade, onde totaliza uma população superior a um milhão de pessoas. 

“É uma oportunidade importante. Temos mais um mercado para ser explorado e faremos isso com muita responsabilidade e de forma sustentável”, afirma o presidente da Sicredi Integração RS/MG, Adilson Metz. Ele ainda destaca o reconhecimento que o momento merece. “Para obter essa autorização mostramos que temos liquidez, estrutura, patrimônio e os grandes atributos para assumir uma nova área”. Metz avalia que a expansão vai viabilizar mercado para seguir crescendo, aproveitando as possibilidades que a Sicredi Integração RS/MG tem como instituição financeira. 

A nova área será trabalhada em sintonia com os investimentos já em andamento e projetos futuros. Entre eles estão as duas novas agências que serão inauguradas em 2023 em MG, nas cidades de São Joaquim de Bicas e Belo Vale; a sede administrativa mineira em Conselheiro Lafaiete; e no RS, com nova agência em Lajeado; a reforma da agência de Cruzeiro do Sul; ampliação da agência de Santa Clara do Sul; e uma nova agência digital. “Cada dia nossa cooperativa será mais forte e contribuindo com uma sociedade mais próspera”, salienta o presidente.